sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de 2011 - Expectativas para 2012

Balanço de 2011


O Blog "PokerMania" está completando 2 anos de existência e como no final do ano passado vou fazer um balanço de 2011 e colocar algumas expectativas que tenho para o ano de 2012.


2011 - Análise e Autocrítica

Depois de 2 anos postando regularmente todas as semanas no blog acho que consegui criar uma imagem estável entre aqueles jogadores, principiantes como eu, que procuram informações interessantes sobre como começar a jogar o Poker e como conseguir dinheiro grátis para iniciar sua aventura nas mesas de Poker OnLine.
E pensando exatamente naqueles visitantes que procuram os "Bônus Grátis" que comecei a postar todos os meses uma relação atualizada dos sites e salas de Poker que estão distribuindo dinheiro Grátis para os iniciantes no Poker.

Fico adimirado como as pessoas não acreditam nesses "Bônus Grátis" e não coletam esse dinheiro de graça.
Foi com o objetivo de mostrar que é possivel fazer um bom Bankroll a partir dessas ofertas das salas de Poker que eu criei o "Desafio de Chegar à $1000 de Bankroll até o final de 2011".
Eu nunca tirei dinheiro do meu bolso para colocar no Poker.
Iniciei minha aventura no Poker com o dinheiro que ganhei na "PokerStrategy" ( Clique aqui para ler o tutorial para cadastro ),  e joguei muitos meses com os $50 de capital inicial que eles oferecem. Foi com a experiência adquirida nesse período que resolvi procurar outras ofertas de dinheiro gratis e comecei a coletar esses bônus.
Para minha surpresa na época vi que eram muitas ofertas e a grande maioria muito fácil de conseguir.
Resolvi criar os tutoriais que estão na sessão de "Bônus Grátis" e sempre que encontro uma nova oferta faço um novo tutorial.
Mas achei que precisava provar a todos que era possível fazer um bankroll usando somente esses bônus grátis. E por isso criei o desafio dos $1000.
Mensalmente em 2011 postei o balanço das minhas atividades nas salas e como estava conseguindo liberar os valores coletados no Poker.
Não foi um desafio fácil. No inicio do ano achei que seria mais fácil, mas com o passar dos meses percebi que a minha dedicação teria que ser maior que eu imaginava.
Como trabalho o dia todo no comércio, só tenho tempo para jogar à noite e nos finais de semana, mas mesmo assim consegui estabeler metas e objetivos semanais para cumprir e com isso fazer pontos nas salas de Poker para liberar o dinheiro conquistado nas mesas.
Tudo corria normalmente até que os problemas gerados pela "Sexta-Feira Negra" fez com que a FullTilt fechasse e a Ultimet Bet e a Absolute Poker ficassem em dificuldades. Como eu tinha dinheiro de bonus nessas salas tive que amargar uma perda de mais de $100.
Mas mesmo assim consegui seguir em frente e como surgiram outros bônus gratis pelo caminho eu consegui substituir os valores perdidos nas salas fechadas e com lucros.
E foi assim, passo a passo, coletando cada centavo oferecido pelos sites e salas que fui montando meu bankroll e consegui no final de outubro/2011 chegar à marca dos $1000 ( mil dólares ). Dois meses antes do estipulado inicialmente.
Portanto, meus amigos, é possível sim montar um bom bankroll coletando o dinheiro gratis que as salas oferecem, não percam essa oportunidade de montar o seu.


Consegui atualizar mensalmente as sessões de Quadrinho, Cartoons e Mágicas com Cartas e em 2012 elas vão continuar. As sessões de Quadrinhos e Cartoons estão até sendo copiados por outros blogs, o que me deixa feliz, pois é tradução feita somente por mim.

Comecei a traduzir os Quadrinhos e os Cartoons porque ninguém nunca tinha se interessado por isso, e hoje vejo que foi uma boa decisão porque existe muito material em inglês e quase nada em português.

A sessão de "E-books / Livros" ficou meio esquecida por mim em 2011. Mas mesmo assim postei uma amostra de um livro que considero um dos melhores que já li, o "Poker Predador" ( Clique aqui para a amostra ). Para ler o livro completo você vai ter que compra-lo, veja o link na lateral do blog, mas é um bom investimento, recomendo.

A sessão de Artigos ficou bem maior em 2011, escrevi mais que o dobro dos artigos de 2010.
Mas falhei em não postar artigos de outros blogs e sites de Poker.
Vou corrigir isso em 2012.


A sessão "Personalidades do Poker" é talvez a mais famosa e só fica atrás da sessão de "Bônus Grátis" em número de visitas.
Consegui em 2011 publicar 1 Card por mês. Acho que precisava publicar pelo menos 2 por mês, mas como tenho que traduzir as biografias e fazer os cards, essa sessão me toma muito tempo, e não consigo fazer mais que 1 por mês.

Outra sessão que deixei meio de lado em 2011 foi a sessão de vídeos.
A idéia inicial de 2011 era que essa sessão tivesse pelo menos 1 video novo por mês, mas não consegui.
Tenho que corrigir isso em 2012.

As sessões de "Avaliações de Mesas" e "Jogos Poker Flash", tiveram poucas postagens, mas acho que atingiram o objetivo inicial de 2011, já que não são sessões que permitem ter muitos postagens por ano. Acho que vale a pena continuar em 2012 com elas, publicando o que eu achar interessante sobre o assunto.


Expectativas e Metas para 2012

Como fiz ano passado, vou tentar determinar metas e objetivos para 2012.
Não adianta eu criar objetivos mirabolantes ou determinar metas impossíveis porque não tenho tempo livre para me dedicar exclusivamente ao blog e ao Poker. Tenho uma vida profissional que me toma o dia todo 6 dias por semana, e tenho somente as noites e os finais de semana para cuidar do blog e jogar Poker.
Por isso os meus passos são bem curtos e de acordo com o que considero possível.

Em 2012 pretendo me dedicar mais ao blog, em fazer a PokerMania mais conhecida pelos jogadores iniciantes no Poker.
Segue abaixo a relação de objetivos que estou planejado para 2012, e pretendo me dedicar em alcançar:


Pretendo em 2012 continuar procurando e postando as novidades em bônus grátis que com certeza vão surgir. O número de salas de Poker OnLine está aumentando muito rapidamente, e cada sala nova que surge oferece um bônus novo para que os jogadores conheçam a sala e comecem a jogar gratuitamente.
Visitem regularmente a sessão de "Bônus Grátis" para não perder nenhuma oferta nova.

Tenho a intenção de em 2012 publicar pelo menos 2 vezes por mês as sessões de Quadrinhos e Cartoons.
Como são traduções feitas somente por mim, tudo vai depender do meu tempo, mas devido à boa aceitação e procura estou animado a tentar cumprir essa tarefa.

Em 2012 vou postar varios e-books, revistas e estratégias para os iniciantes no Poker. Portanto acompanhem a sessão de "E-books / Livros". Essa sessão não vai ficar mais esquecida em 2012.

A sessão de Artigos vai ser aumentada em 2012.
Não sou de copiar os artigos dos outros sites, mas percebi que existem muitos artigos interessantes que valem a pena postar aqui na PokerMania.
E pretendo continuar postando as minhas experiências, aventuras e desventuras no Poker.
E espero convencer alguns amigos a escreverem alguns artigos para o Blog.
Portanto, vale a pena visitar a sessão de Artigos em 2012.

A sessão "Personalidades do Poker" vai continuar com a força toda em 2012, e espero conseguir agradar ainda mais os meus visitantes.

Em 2012 vou publicar mensalmente vídeos novos com estratégias e jogadas interessantes para melhorar nosso performance nas mesas. Aguardem que teremos novidades, inclusive pretendo colocar videos feitos por mim mostrando como jogo nas mesas. Acompanhem a sessão de "Vídeos" .

Não vou fazer como no ano passado e criar um Desafio para 2012.
Acho que foi interessante criar o desafio dos $1000, me fez jogar focado e com um objetivo bem definido, mas me fez abandonar outras coisas tanto no blog como na vida pessoal, e apesar de ter conseguido atingir o objetivo do bankroll não acho interessante criar um desafio para 2012.
Como postei acima, vou colocar mais coisas no blog, e com isso não vou ter tanto tempo para o jogo, se criasse um Desafio teria que deixar de lado alguma coisa.

Comecei a estudar e jogar os Sit And Go de 45 players da PokerStars, e pretendo jogar exclusivamente eles pelo menos até meados de 2012. Se conseguir bons resultados posso continuar neles até o final do ano ou até mesmo ir subindo de nível nesses SnG. Estou jogando os de $0,25cents e de $1, e tenho conseguido alguns bons resultados.
A ideia é conseguir dobrar o meu bankroll nesses SnG até o final de 2012, mas sem pressão e sem criar um desafio para isso. Se eu conseguir claro que vou postar aqui e indicar o "caminho das pedras" para todos os amigos, mas se não conseguir não vou estar pressionado por um desafio e vou poder continuar aprendendo e melhorando a cada dia meu jogo.

Bem... acho que é isso...
Neste final de 2011 pude perceber que apesar de todas as dificuldades, de todos os problemas e decepções, o ano foi bom.
E foi bom porque a cada dia que se passa percebo que todos os objetivos que temos na vida podem ser atingidos se nos dedicamos com afinco, se temos fé em nossa capacidade e confiamos no nosso potencial.

Desejo a todos os amigos e visitantes da PokerMania um 2012 cheio de esperança e boas realizações, tanto no Poker como na Vida Pessoal!!!!

Feliz 2012 a Todos!!!!

3 comentários:

  1. Bom, entre todos fui quem acompanhou mais de perto tudo isso. Fiz minhas microscópicas colaborações, pois 2011 foi um ano ruim para mim e não estive focado em nada realmente, mas pude acompanhar e incentivar e isso sempre farei, meu amigo. Parabéns por ter alcançado, em 2011, todos os objetivos a que se propôs e digo mais, você foi além deles, pois tudo isso ainda nao retrata o quanto seu jogo evoluiu nesse período. Lembro quando há uns três anos eu perdia horas jogando poker e você dizia que eu era louco, hoje, você "perde" horas jogando poker, mas com potencial de campeão. Para mim, você tem sido uma das maiores provas da paixão que o poker pode criar numa pessoa, ainda mais pela forma sadia como você a leva. Que 2012 seja um ano ainda mais de vitórias e crescimento, seja no poker, seja profissional e pessoal para você Luke. Continuarei aqui, como faço já nos nossos 10 anos de amizade, torcendo, aprendendo e ajudando (espero um pouco mais em 2012) como eu puder. Para você e para todos os leitores do blog e para todos nossos irmãos jogadores de poker (até para os nossos vilões... hehehe) um feliz ano de 2012, recheado de pokervitórias! Até 2012 gente ;o)

    ResponderExcluir
  2. show de bola esse post! recomendei no meu blog!
    belo ano o de 2011 e tenho certeza que o de 2012 sera ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcio e Tiquinho!!!
    São amigos como vocês que me animam a continuar na luta do dia a dia.
    Podem sempre contar comigo para o que estiver ao meu alcance.
    Um Feliz 2012 para vocês!!!!

    ResponderExcluir