segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Analisando a Jogada - 15ª Mão



Desta vez analisarei uma mão que joguei na semana passada.
Essa mão ocorreu em um SnG 12p 6Max de buyin de $1,50.
As blinds estavam em 75/150 fichas, ja estavamos na mesa final. Eu estava na SB e fui premiado com um par de damas ( Q♣ Q♠ ).
Neste momento eu tinha somente 14bbs, ou seja, estava muito perto de jogar pelo "allin ou fold". Este par de damas era uma boa chance de aumentar ou até dobrar minhas fichas e conseguir chegar na faixa de premiação (ITM).
A mesa rodou toda em fold, até que chegou na posição do botão, onde estava o "Big Stack", "Player 2", com 6810 fichas. Ele faz um raise de 2bbs ( 300 fichas ). 
Eu resolvo aumentar o pote, e faço um re-raise de 750 fichas. Estou procurando com isso, sentir se o "Player 2" estava tentando roubar o pote ou tinha realmente uma boa mão. O "Player 2" da call. Temos portanto um pote com 1650 fichas.

Abre o Flop 7♠ K♠ 5♠. Esse fllop não foi bom para mim. Apesar de uma das minhas damas ser de espadas, eu não me senti confortável com aquele rei. Então resolvi fazer uma aposta baixa, 3bbs ( 450 fichas ), o que informava meu adversário que eu tinha jogo, e esperava que ele se assustasse com o flop todo de espadas e o rei.
Mas o "Player 2" faz um raise de 3000 fichas, me colocando em situação de allin ou fold.
Eu poderia desistir desta mão, já que o rei me deixava atrás, mas por ter uma dama de espadas eu tinha muitas chances de vencer essa mão.
Imaginei que ele poderia ter AK, ou K com alguma carta baixa, e por isso teria pago o raise que eu havia feito no pré-flop e agora estava tentando me tirar da mão e não se arriscar e levar um flush de espadas.
Pensei bastante, mas cheguei a conclusão que se não entrasse em allin eu ficaria com tão poucas fichas que não conseguiria me recuperar.
Portanto a decisão mais certa seria dar call e torcer para surgir no turn e river mais uma dama ou mais uma carta de espadas.

Mas no Turn e River aparecem somente 4♥ 9♦, e o "Player 2" abre um par de cincos ( 5♣ 5♥ ).

Acredito que o "Player 2" não jogou corretamente no pré-flop ao aceitar pagar um raise com um par de cincos, ele achou que por ser o "big stack" poderia pagar para ver o flop sem afetar seu stack.
Acho que o mais importante era a posição que ele estava na mesa, ele poderia ver o flop e a forma que eu jogaria, para depois fazer sua jogada.
O flop lhe deu uma trinca, mas todo naipado, o que seria também um risco para sua trinca. Ele provavelmente achou que a aposta que eu fiz foi muito baixa para quem estava "short stack", pois eu precisava de fichas, e pensou que se eu tivesse um top pair ou um flush teria feito uma aposta maior.
Acho que ele deveria ter feito somente call, e não ter se arriscado a ver, no turn ou river, mais uma carta de espadas na mesa.
Mas deu sorte, e aumentou ainda mais seu stack.

Não acho que jogadas como esta, a longo prazo, sejam vitoriosas. Mas desta vez deu certo. Não recomendo esse tipo de jogada, embora vejamos muitas vezes isso acontecer nas mesas.

Até a próxima "Analisando a Jogada"!!!
Boa Sorte nas Mesas!!!




Um comentário: