terça-feira, 24 de novembro de 2015

Identificar Alvos pelo Tamanho dos Stacks



Como Identificar Seus Alvos
Em Cash Games
Através Do Tamanho Dos Stacks



Por PokerPeaker


Não quero soar como Doyle Brunson, mas nos velhos bons tempos do poker online – três ou quatro anos atrás – havia mais “fishs” do que no há no Oceano.

Era mais fácil encontrá-los. Tudo o que você precisava fazer era se sentar a uma mesa.

Hoje em dia, sabemos que é bem mais difícil. Os jogadores são melhores e os “fishs” são muito mais difíceis de encontrar. Você tem que procurar bastante para achar O “fish” que pode aparecer na sua mesa.

Mas ainda é possível encontrá-los, através de muita observação sobre os seus padrões de apostas, mãos iniciais e um possível tell que você descubra.

Eu acho que encontrei outra maneira também.

Procurar pelo tamanho de seus stacks.

Estou falando de cash games, já que é o que eu jogo normalmente, embora você possa usar algumas destas dicas em torneios de poker também.

Eu também usarei o nível que eu geralmente jogo, $0,50/$1, NLHE, mas tentarei usar montantes em big blinds para tornar mais fácil para vocês.

A boa notícia é que estas dicas não parecem se restringir ao jogo que está sendo jogado. Afinal, o tamanho dos stacks varia conforme o jogo, seja ele Razz, Omaha, Stud, Hold 'Em ou Five-Card Draw...

Finalmente, estas são apenas observações gerais que eu fiz olhando o estilo de jogo de jogadores com grandes stacks, stacks médios e pequenos. Como em todo estereótipo, algumas vezes eles estão errados, portanto, como sempre, prestar atenção ao jogo de seus oponentes é a melhor maneira de saber se ele deverá ser o seu alvo na mesa ou não.


Mas estas dicas poderão ajudá-lo a avistar estes jogadores, e você poderá partir daí para uma análise mais detalhada.

• Grandes Stacks - Eu observo todos os jogadores com stack maior do que 2,5 vezes o máximo permitido na mesa, e se tiverem 3,5 vezes ou mais, melhor. Eu adoro os grandes stacks nas minhas mesas de cash games.

Esta pode ser uma opinião contrária à opinião popular, a de que os grandes stacks são perigosos. Isto pode ser verdade nos torneios de poker, já que eles podem eliminá-lo, mas eu discordo com a opinião popular aqui. Quanto mais fichas disponíveis na minha mesa, melhor. Na verdade, eu procuro pelos grandes stacks na hora de decidir onde jogar.

Por quê? Simples. Eles geralmente são bons alvos. E há muitas razões para isso.

A primeira é que existe uma coisa chamada “tilt de vencedores”, e jogadores com grandes stacks começam a se sentir invencíveis. E quando eles estão assim, eles supervalorizam suas mãos, perseguem muito mais, fazem calls estúpidos e tentam te expulsar do pote com todas as suas fichas fazendo blefes horríveis que são fáceis de ler.

Em outras palavras, fazem o que fazem quando estão perdendo.

Outra razão é a que conseguir um grande stack jogando um poker tight-aggressive como eu jogo hoje em dia é muito difícil no poker online. É possível – eu mesmo já consegui – mas é definitivamente muito difícil. Assim, na maioria das vezes, um jogador com um grande stack está se arriscando mais.

Eles estão pagando quando estão atrás e acertando suas cartas. Estão perseguindo draws e acertando, tenham ou não odds corretos para isso. Estão tendo sorte, e geralmente os jogadores com sorte não são os bons jogadores.

Por último, os jogadores com grandes stacks pagarão com mãos medíocres apenas porque eles podem.

Ah, uma última dica: Se você conseguir um grande stack e se encontrar jogando da maneira que eu descrevi acima, empacote os seus ganhos e deixe a mesa. Você não precisa parar de jogar. Às vezes, desaparecer com o seu grande stack é o suficiente para se controlar e voltar a jogar bem.

• Stacks Pequenos – Geralmente os pequenos stacks estão à frente de jogadores “loose” que procuram qualquer oportunidade para dobrar suas fichas.

Geralmente estes jogadores entram com 20% do máximo permitido na mesa. Nas minhas mesas, $20. Alguns entram até com $40, mas os short stacks não fazem nada muito diferente do que isso, e quando fizerem, talvez esta regra não se aplique a eles.

Eu abro a gama de mãos contra eles, assim como faço com os grandes stacks. Eu faço algumas exceções, como pagar um grande raise com um par baixo quando ele está sozinho no pote. Eu geralmente dou fold, já que os odds oferecidos são insuficientes para mim.

Mas se eu tiver, digamos, o par mais alto com melhor kicker, eu jogarei muito mais agressivamente contra um short stack do que eu jogaria contra um grande stack, pois uma mão como essa é uma boa mão contra este tipo de jogadores. Assim como os overpairs, ou às vezes até o segundo par com o melhor kicker.

Os short stacks adoram ir all-in com flush draws, straight draws, top e over pairs. Eles querem dobrar suas fichas e sair da mesa, mesmo que percam todo o seu stack várias vezes antes de conseguir. Se assegure de ser um dos que os ajudam a perder.

E se você estiver errado? Bem, eles não podem te machucar demais. Eles são como aqueles poodles que perseguem o seu calcanhar durante a sua corrida. Mesmo quando eles conseguem te morder, você mal sangra e pode fazê-lo pagar por isso depois...

• Stacks Estáveis – Geralmente estes stacks ficam perto do buy-in máximo da mesa, nas mesas que eu jogo, varia entre $85 e $97. Estes são jogadores tights na maioria das vezes. Eu sei por que é exatamente assim que meu stack fica na maioria das vezes.

• Jogadores com o mesmo stack – Geralmente quatro ou mais jogadores com o buy-in máximo. Isto não significa muita coisa, já que em muitos sites como o PokerStars ou o Full Tilt Poker existe a opção de recompra automática do máximo permitido, mas ainda acho que significa alguma coisa.

Acho que eles estão ali pela mesma razão que você, seja pela grande porcentagem de jogadores nas mãos antes do flop, seja porque a média do tamanho dos potes é alta.

Estes jogadores, como você, acabaram de entrar com seus $100, esperando aproveitar os fishs que possam estar à sua volta. Eles, como você, desejam voltar aos bons tempos..

Fonte: PokerWorks


Nenhum comentário:

Postar um comentário