quinta-feira, 10 de maio de 2018

All-in com AA


All-in Com A-A - Quando Você Quer Call




Eu tenho “the nuts”.

A-A.

Sou um homem feliz.

Estou jogando 0,25/0,50 no PokerStars e tenho A-A em posição inicial. Não precisa fazer gracinha aqui. Eu aumento para $2. Eu prefiro aumentar um pouco mais com meus grandes pares em posições iniciais, já que eu não quero um monte de calls no caminho.

Mas o botão aumenta para $8.

Eu não sei se tem um sentimento melhor no poker do que receber um re-raise antes do flop quando você tem A-A. Eu não gosto tanto quando eu tenho K-K, pois você sempre fica se perguntando se seu oponente tem par de Ases...

Agora como eu coloco mais dinheiro no pote?

Bem, isso é o que estou fazendo ultimamente.

Eu simplesmente coloco todas as minhas fichas no pote.

Por quê? Bem, eu jogo low stakes. Este é um nível tipicamente repleto de jogadores passivos. E o resultado disso é que os jogadores raramente dão re-raise ou 3-bet antes do flop, a menos que ele tenha A-A. Você até vê isso acontecer com par de Reis, e até com A-K ou Q-Q. Mas geralmente é um par de Ases.

Como eu tenho par de Ases, é difícil que ele também tenha (embora isso tenha acontecido comigo um dia desses, e foi um alívio ver que ele tinha A-A, já que o flop trouxe um Rei).

O problema é, novamente, nestes níveis, se eu aumentar novamente, digamos para $24, isso me deixa com metade do meu stack e já estou me comprometendo com o pote. E eu também grito para quem quiser ouvir que eu tenho Ases.

Um raise desse significa “Eu tenho Ases e gostaria de um call”.

De fato, quando um oponente faz isso comigo, e ele não deu 3-bet em ninguém durante o jogo inteiro, eu desisto fácil de par de Reis. Eu já fiz isso e não consigo me lembrar da última vez que me senti mal ao dar fold em K-K nesta situação.

MAS se eu movo all-in aqui, é difícil saber exatamente o que eu tenho. Meu range de mãos aumenta. Ele diz que eu talvez queira um call. Mas também diz que eu talvez prefira o fold, ou que eu tenho A-K e quero ver todas as cartas comunitárias, ou que eu tenho K-K e não quero jogar o flop caso um Ás apareça.

E, se ele der fold, bem, eu ganhei com par de Ases – o que nem sempre é fácil – e ganhei um pote decente apenas com um par. Não é um resultado tão ruim.

Então eu coloco minhas fichas em jogo e depois de pensar um pouquinho ele dá call.

O bordo não parece perigoso e ele abre K-K, chora um pouquinho no chat e me deixa com todas as suas fichas.

Fonte: PokerWorks





Nenhum comentário:

Postar um comentário