quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço 2010 - Expectativas 2011





O Blog "PokerMania" está completando 1 ano de existência.
E como todo mundo, eu também vou fazer um balanço do nosso ano e vou falar de minhas expectativas para 2011.

2010 - Análise e Autocrítica
Quando o Blog começou em Janeiro/2010, eu já pensava em colocar aqui coisas que não estava encontrando em outros blogs e fóruns.
Estava, e ainda estou, somente engatinhando no Poker, procurava então o que todo iniciante no Poker quer, textos de fácil compeensão e dinheiro grátis para começar a jogar.
Queria encontrar dicas para iniciantes que pudessem me orientar em como agir nas mesas.
Buscava textos fáceis de entender e estratégias para iniciantes. Encontrei alguns artigos interessantes, mas espalhados em diversos fóruns e sites, resolvi juntar tudo e compartilhar com todos aqui na PokerMania.
Você pode encontrar os livros e revistas que encontrei e estou estudando na sessão "E-books e Livros". Vale a pena dar uma olhada e baixar os artigos, eles ajudam bastante a compreender o jogo e corrigir nossos erros.
    
Procurava também uma forma de jogar nas mesas de dinheiro sem ter que arriscar o meu "rico dinheirinho" rsrsrs. Comecei então a garimpar os "Bônus Grátis Sem Depósito" que existiam.
Foi assim que encontrei, e ainda continuo encontrando, muito dinheiro grátis para iniciar o Bankroll. E sempre que encontro uma oferta boa, que realmente vale a pena, eu coloco aqui no blog em nossa sessão de "Bônus Grátis".
E espero que em 2011 tenhamos muitas ofertas interessantes para colocar aqui na PokerMania, mesmo porque as salas de Poker estão sempre buscando novos jogadores e a melhor forma de conquistar esses jogadores é oferecendo um bônus grátis.

Foi assim que, praticamente sem nenhuma divulgação, iniciei o blog e fui colocando aos poucos as coisas interessantes sobre Poker que fui encontrando.
Não sou muito chegado a ficar repetindo as notícias que você pode encontrar em todos os blogs e fóruns sobre Poker, então só fui colocando os artigos que realmente tinham importância para os iniciantes no Poker.
Por isso a sessão de "Artigos" está um pouco "pobre", mesmo porque escrevi poucos artigos meus, mas "prometo" escrever mais no próximo ano. Principalmente sobre minha experiência como iniciante.

Como já tive, junto com os amigos MRMcp e RCMaster, um site de jogos, resolvi colocar uns joguinhos de Poker para distrair naquelas horas que você quer tirar o stress de uma sessão de Poker ruim.
Alguns joguinhos são simples mas viciantes. Todos os jogos estão na sessão "Jogos Poker Flash".
Tenho ainda muitos joguinhos para colocar, em breve estarei colocando mais alguns para download, só tenho que fazer uma seleção deles para escolher aqueles mais interessantes.

Os quadrinhos criados por Bobby Crosby em 2006 foi um achado interessante.
Eu já tinha visto uma ou outra dessas tirinhas em fóruns e revistas, mas não sabia onde encontrar.
Até que achei um site que havia traduzido os primeiros quadrinhos e coloquei aqui para download.
Mas por mais que procurasse os demais quadrinhos traduzidos não estava encontrando em lugar algum.
Foi então que resolvi traduzir todos os quadrinhos de 2006 até 2010 que estão sem tradução.
Já traduzi e lancei diversos desses quadrinhos e pretendo fazer a tradução de todos os quadrinhos que foram lançados em inglês até o final de 2011.

A mágica sempre me atraiu, eu sabia uns 2 truques com cartas e sempre brincava com amigos.
Mas como os meus 2 únicos truques já estavam ficando manjados demais, resolvi aprender outros truques, foi aí que tive a idéia de criar a sessão de "Mágicas com Cartas". E tenho garimpado no Youtube bons truques, fáceis de aprender, que fazem o maior sucesso numa roda de amigos. Experimentem um dia e vejam como as pessoas reagem a um truque bem feito.

Comecei mês passado com uma nova sessão aqui no blog. "Avaliação de Mesas", que vou escrever a medida que for reunindo informações e dados. E vou sempre contar a minha visão como iniciante no Poker e jogador de micro limits. O que cada mesa oferece de bom e ruim para jogadores iniciantes.

Estou também criando 2 novas sessões, em alguns dias já vou iniciar os posts dessas sessões. Aguardem.

A sessão aqui da PokerMania que mais gosto, mas que também me dá mais trabalho, é a "Personalidades do Poker".
A maioria das informações sobre os jogadores de Poker estão em inglês e tenho que traduzir muita coisa para fazer aquele resumo da vida do jogador.
Mas vale a pena. A maioria das histórias de vida dos jogadores é interessante.
Pude ver que por trás daqueles nomes e números grandiosos, existiam histórias de luta e superação. Que para se tornarem jogadores de Poker famosos tiveram que lutar muito.
Pretendo em 2011 lançar muitos outros "Cards" e biografias dos nomes famosos do Poker.

Acho que criei um blog interessante, para aqueles que estão engatinhando no Poker, mas tenho que melhorar muito ele para conseguir atrair outros visitantes.
Não pretendo fazer um blog para aqueles que já estão jogando à muito tempo. Acho que blogs para os jogadores já tarimbados já existem muitos por aí. Quero continuar a fazer um blog para aqueles que estão procurando um dinheiro grátis para iniciar sua caminhada no Poker, para aqueles que estão aprendendo a jogar Poker.
O objetivo inicial de 2010 do Blog foi atingido muito antes que eu imaginava.


2011 - Expectativa e Desafio
Tento todo ano criar objetivos e rumos para seguir. Não adianta almejar um objetivo muito difícil de atingir porque a medida que o tempo passa vemos que não conseguiremos e logo estamos frustrados.
Por isso eu sempre penso, para o novo ano, em desafios fáceis de atingir e a medida que vou atingido vou criando outros objetivos para que ao chegar o final do ano eu possa fazer uma boa retrospectiva e um balanço positivo.
Como trabalho 10hrs por dia e o meu tempo livre tenho que cuidar da família e do blog, e ainda tenho que encontrar tempo para jogar Poker, não vou traçar objetivos mirabolantes para 2011.
2 coisas eu já defini como importante para se fazer no blog em 2011:
- Aumentar o número de postagens semanais aqui no blog. Com posts sempre voltados para os iniciantes no Poker.
- Melhorar o visual do blog. Tenho achado que ele precisa de uma "repaginada".
Mas acho também importante me impor um desafio, algo que me "obrigue" a jogar constantemente e procurar melhorar meu jogo dia-a-dia durante 2011.
Por isso vou estabelecer uma meta para 2011. Chegar em $1000 de bankroll até o final de 2011.
Atualmente só tenho o dinheiro conquistado com os "Bônus Grátis", em diversas salas, em algumas já consegui melhorar meu bankroll, em outras nem tanto, mas meu dinheiro para jogar Poker está espalhado em diversos lugares.
Para se retirar o capital de uma sala, você tem que inicialmente fazer um depósito, e até hoje eu não coloquei meu dinheiro em nenhuma sala, só jogava com os bônus.
Mas esse dinheiro, somando todas as salas, não deve passar de uns $300. Gostaria de ter esse dinheiro todo somado em uma sala para conseguir jogar com um bankroll mais confortável e limites maiores.
Portanto meu desafio para 2011 é conseguir liberar esse dinheiro, das salas em que tenho conta, e transformar esse bankroll em $1000.
Vou postar todos os meses o andamento do desafio.
O depósito inicial que vou fazer nas mesas vai ser usando o dinheiro que consegui com a ajuda de todos aqueles que se cadastraram na PokerStrategy usando o meu link.
Aproveito para agradecer aos amigos que usaram o meu link para se cadastrarem na PokerStrategy. Vou pensar em alguma forma de retribuir a ajuda. Aguardem.

Hoje, apesar do blog ainda não ser muito conhecido já tem visitas constantes e pessoas que agradecem pelo trabalho e nos enviam perguntas pelo nosso email ( pokermaniabr@gmail.com ).
Leio todos os comentários e emails, e as perguntas eu respondo com o maior prazer dentro do meu limitado conhecimento. Obrigado a todos os amigos e visitantes pelas palavras de apoio e as críticas construtivas.


E um Feliz 2011 para todos vocês e suas famílias!!!!


Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, Luke. Vc ta fazendo um trabalho excelente com ele. Proa disso é que tenho acompanhado, vc, mais do que ninguém, sabe como sou chato pra aocmpanhar blogs e foruns. Continue, e no que eu puder contribuir com meu mais limitado conhecimento de poker, estamos ai.

    Feliz ano novo pra vc e pra sua familia e para todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir