segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Analisando a Jogada - 12ª Mão

A mão que vou comentar hoje na sessão "Analisando a Jogada", foi uma mão que joguei esta semana em um Sit And Go ( SnG ) de 12 players com buyin de $1,50.
Eu havia chegado short stack, com 15 bbs, na mesa final, os blinds estavam em 50 / 100 fichas. Normalmente isso não é um problema, pois a maioria dos jogadores deste SnG não tem paciência para esperar as melhores mãos, jogam muito agressivos e com isso perdem fichas facilmente. Portanto basta jogar normalmente, aproveitando as boas mãos, para se chegar na faixa de premiação.

Vamos então analisar o meu erro nesta jogada.
Eu estava no CutOff ( CO ) com um par de Ases ( A♣ A♠ ). Todos os jogadores antes de mim deram fold.
Como eu era o short stack, o correto, nesta situação, seria o All-in, evitando assim que jogadores com mãos marginais com Ax, Kx, Qx ou pares baixos com 22, 33, 44, 55, 66, se arriscassem a pagar o meu all-in.
Mas pensei que o meu all-in não renderia boas fichas, já que todos deram fold antes da ação chegar a mim.
Fiz então um raise de somente 3 bbs ( 300 fichas ), com isso pensava em atrair um dos demais jogadores que ainda estavam na mão.
Para minha surpresa todos os jogadores deram call.
Ou seja, a força de meu par de As simplesmente desapareceu. Com quatro jogadores as minhas chances de ser o vencedor da mão diminuiu de 70% para 40%.

O Flop abre com 7♦ Q♦ 3♥.
O "Player 4" é o primeiro a falar e faz um raise de 200 fichas e o "Player 5" da Call.
E a ação chega até mim. Neste momento já estou sabendo que um deles, provavelmente, está tentando completar o flush de ouros. Eu poderia simplesmente dar call e torcer para não surgir mais uma carta de ouros no turn e no river. Mas isso seria errado. Novamente estaria jogando errado e entregando a ação para o vilão.
A única coisa a fazer para tentar recuperar as rédeas desta mão seria tentar expulsar o maior número possível de jogadores, e isso só colocando todas as fichas na mesa.
O "Player 3" resolve foldar, mas o "Player 4" e o "Player 5" fazem call.

No Turn vem outro 3♣. O "Player 4" resolve empurrar o resto de suas fichas ( 612 ) e o "Player 5" paga imediatamente.

No River surge um 7♠.
O "Player 4" mostra sua mão Q♣ K♣ e o "Player 5" A♦ 3♦ e com isso leva todas as fichas, derrubando o "Player 4" e a mim.

Provavelmente nenhum dos três jogadores entrariam na mão se eu tivesse feito um "Shove" ( empurrado todas as fichas no Pré-flop). Mas o meu erro fez com que muitos jogadores se interessassem em ver o flop e com isso as minhas chances de aumentar meu stack praticamente sumiram.
Portanto quando estiverem em uma situação semelhante, não cometam o mesmo erro que cometi. Não se apeguem a ideia que um par de ases, reis ou damas vão lhe garantir a vitória da mão.
Com uma mão monstro façam um raise alto para que somente seja pago por mãos fortes.

 Boa Sorte nas Mesas!!!!


Vejam o Boom desta mão




Se você também tem o Boom de alguma mão interessante, envie para o email  pokermaniabr@gmail.com  e estaremos selecionando alguns para analisar aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário