quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dica para Evoluir no Poker


Dica para Evoluir no Poker
Insista em Jogos Mano a Mano!



Por Rafael Justplay


Jogos de Poker costumam ser demorados, por sua natureza. Nem sempre você consegue jogar muitas mãos por hora, já que é preciso esperar várias rodadas em que você simplesmente não participa da ação. A forma mais eficaz de evoluir enquanto joga mais mãos por hora é no mano a mano, que no poker é conhecido por “Heads Up” ou HU.

Existem diversas vantagens e desvantagens para quem escolhe seguir por esse caminho. Sendo simplório, diria que quem quer aprender mais ganha de cara a opção de jogar mais em menos tempo, enfrentando mais vezes situações que podem ser consideradas estratégicas na hora de rever seu jogo. E também acaba perdendo um pouco, pela falta de diversidade que um jogador poderá apresentar contra você na hora da disputa. Mas vale mesmo a pena ir por aí?

Sim, vale. Quem está começando a jogar poker (igual a maioria de nós aqui) precisa ter um volume considerável de jogos para começar a entender alguns conceitos e situações. Não adianta eu vir aqui e falar, não adianta você ver a narração da ESPN com profissionais explicando e nem adianta você ler um livro que diz algo se você não conseguir aplicar aquele conhecimento na prática. Você pode entender diversos conceitos de forma bem clara mas se não souber quando é hora de usá-los não vai adiantar muito.

Uma das coisas que eu sempre senti era que eu queria saber se na prática aquilo que eu acabei de ler faria sentido. Diversas vezes eu larguei o livro pela metade para jogar um torneio – os famosos 10 centavos do PokerStars – achando que ia conseguir definir range, pegar padrão de apostas e afins – e me frustrava ao perceber que ou eu não tinha entendido nada ou aqueles adversários estavam fazendo coisas que não faziam sentido.

E sabe, talvez ambos os casos fossem a resposta. Tem hora de aprender, tem hora de aplicar, tem hora de entender tudo e aí sim você vai usar de forma mais natural. E com a prática jogando mais vezes por hora você vai chegar nesse ponto antes. Não precisa jogar apenas isso, mas inclua algumas sessões de HU nos seus treinamentos. É uma modalidade de jogo que visa encarar e derrubar apenas um adversário por vez, o que te dá tempo de entender uma cabeça diferente.

O poker é um jogo de pessoas, não só de cartas. Você precisa entender seus adversários, além de dominar outros fatores técnicos. Mas se fosse para eu dar uma dica de ouro, eu diria para você começar por esse ponto, descobrir o que motiva as pessoas a tomarem suas atitudes no poker. Quem entender isso com mais precisão será mais feliz na hora do jogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário