terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Grande Erro - Crônica



A PokerStrategy está sempre criando novos concursos e promoções para premiar seus associados.
Desta vez ela fez um concurso de crônicas ( Cronista Acidental ), e o vencedor saiu esta semana.
Resolvi colocar a crônica aqui na PokerMania porque é muito boa mesmo, e ilustra bem o que acontece com muitos jogadores de Poker iniciantes.
Vale a pena dar uma lida e se divertir com a excelente Crônica.




O Grande Erro !!!!!!


O que é o Poker?


Um jogo de sorte e azar... um jogo de estratégia, ou de ilusão...

Diante de minha experiência em tentar entender e aprender, tiro minha própria conclusão e tento explicar a questão. Não se trata de azar ou sorte, existe sim a estratégia e também a ilusão. Mas acho que a resposta correta contém tudo isso e, é claro, sem esquecer da emoção.

Existe a gestão de banca, artigos e um fórum para nos ajudar, mas basta ganhar um pote que achamos já não precisar. O pior é que o poker é perigoso para quem não sabe jogar.

No começo nos enche os olhos, nos dando a vitória com qualquer mão que apostar, e depois vai levando tudo até que não tenha mais nada para jogar. É só aí que entendemos o quanto é importante a gestão de banca usar.

O bluff é claro que existe, e ele foi feito para usar, mas se você acha que é malandro, que vai ganhar todas blefando, CUIDADO! Alguém vai te derrubar!

Pois pode ter certeza que quase que em todas as mesas alguém está ali para ganhar, mas você acha que é malandro e continua blefando e ele só a te observar.

Você ganha um ou dois potes e já acha que ele é fracote, e resolve um all-in arriscar, e ele
dá uma estudada e, baseado-se nas jogadas passadas, supõe que tu não tem nada resolve PAGAR, mas ele já tem a certeza de que já tem um par na mesa, e quando vê a última carta consegue a proeza de ver a trinca formar.

Mas nem precisava tanto! Você só estava blefando achando que iria assustar, tentando roubar um pote e no fim perdeu pró fracote que resolveu lhe enfrentar. Essa hora meu amigo... escute bem o que eu digo... é a hora de parar.

Pois se continuar nessa mesa sem esfriar a cabeça, vai começar a TILTAR, esquece do fato e levanta antes que perca toda tua banca, o melhor é estudar. Descubra onde está errando, pois se continuar só blefando o teu destino é afundar.

Aqui ganhamos estudo, e até a banca para iniciar, sem falar na comunidade sempre disposta a nos ajudar, e mesmo com tudo isso, não conseguimos parar, o que realmente importa é ir para a mesa e apostar, gestão de banca...

Deixa isso para lá

Esse é o erro maior, que cometemos ao iniciar, pois com tantos artigos....escuta bem o que eu digo. Vale a pena estudar! Quando você vê toda sua banca em um bluff se acabar, aposto que no mínimo uma semana não vai parar de se culpar.

Mas... Agora já é tarde, não adianta chorar.

Se você é iniciante entenda que é importante situações como essa evitar, siga a gestão de banca, estude alguns artigos antes de em uma mesa arriscar. O estudo é importante e por mais que haja variante a tendência é melhorar.

Escute bem o que eu digo. Pois isso aconteceu comigo e eu não soube evitar!!!

Agora!!!

Se você acha que estou mentindo e que tudo isso eu inventei, pegue suas fichas e tente a sorte. Depois não diga que eu não avisei...

Aproveite, leia e estude, apostar somente quando se tem a certeza não é sinal de fraqueza. Peça conselhos e principalmente escute aqueles que estão há mais tempo na estrada, pois todos os dias você aprende algo novo, ser humilde não custa nada.


Anderson dos Santos de Freitas


Clique aqui e veja o texto original postado na PokerStrategy

Nenhum comentário:

Postar um comentário