sexta-feira, 4 de maio de 2012

Poker Stars Aplicativo para Tablets e Celulares


PokerStars lança aplicativo completo para celulares e tablets

Brasileiros já jogam real money no sistema

Por Redação SuperPoker

Pouco depois de um ano após a Black Friday, este dia 20 de abril de 2012 pode ficar marcado como mais um passo na revolução do poker, graças ao lançamento do aplicativo do PokerStars para celulares e tablets. O maior site de poker do mundo ainda não divulgou oficialmente, mas muitos curiosos notaram o aplicativo na App Store brasileira nesta sexta-feira, e a notícia espalhou-se rápido, como era de se esperar.
A equipe internacional do site vem trabalhando incessantemente no aprimoramento do aplicativo há alguns meses, e era de se esperar que, assim que o aplicativo caísse na rede, ninguém seria capaz de "segurar" a novidade. Foi o que aconteceu: bastou um ou outro jogador notar o aplicativo gratuito para a notícia espalhar-se como pólvora, o que certamente deve adiantar o anúncio oficial por parte da empresa. Poucas horas após os primeiros relatos nas redes sociais, o próprio André Akkari, profissional do site, twitou: "Sério, desta vez o @PokerStars abusou! A novidade q oficialmente será lançada em horas é simplesmente absurda!!!"




E a empresa "abusou" mesmo. Pedimos ao nosso editor Juliano Maesano que baixasse o programa e fizesse um test drive, o que foi prontamente atendido. Os parágrafos abaixo são um relato pessoal de Maesano:
"Bem, pessoal, como era esperado, finalmente saiu o aplicativo do PokerStars para os celulares e tablets. Eu tenho um iPhone 4 e um iPad 2, e rapidamente baixei o software no iPhone. Já que é para testar, vamos na menor tela para ver como a coisa anda, não é mesmo? Como sexta-feira é um dia em que trabalho de casa devido ao trânsito de São Paulo, aproveitei e testei o sistema na minha rede wifi, mesmo. Afinal, sou corajoso o suficiente para testar na telinha do iPhone, mas na hora de escolher entre o wifi de casa ou o 3G das operadoras de hoje em dia, eu não sou tão maluco a ponto de arriscar meu real money...

O aplicativo baixou em menos de um minuto, e logo fiz meu login, inserindo o username, senha e o código numérico, exatamente da mesma forma que no software para computadores. Então entramos no lobby principal, que lhe dá opções de ring games, sit-and-gos e torneios multi-table. Como eu só tinha cerca de US$10 na conta graças a um domingo mal-sucedido, engatei logo em um SNG turbo de $7 (controle de bankroll FTW).

Assim que encheu a mesa o cliente abriu a mesa em "outra tela" e fiquei muito espantado com a qualidade e disposição das informações na tela. É possível visualizar as imagens dos jogadores, os níveis de VPP e, ao clicar no jogador, seu país e taxa de conexão, além de poder escolher sentar em outra posição. No cantinho, a janela de chat – com poucas linhas, claro, mas ao clicar nela você é levado ao chat em tela cheia. E mais, quando alguém conversa, aparecem os balõezinhos na tela sobre o jogador e a mesa, sem atrapalhar o andamento das jogadas. Muito bom!




Os botões e sistema de apostas é muito completo e de fácil manuseio. Se foi fácil para mim, que não tenho os dedos mais finos do planeta, em um iPhone, imagino o quão melhor seja em um iPad (saberei em breve, pois quero testá-lo hoje ainda). O jogador pode aumentar ou reduzir sua aposta em botões de mais (+) e menos (-) ou clicar na janela do valor da aposta e usar o teclado virtual para inserir a quantia desejada. Um sonho!
Bom, sonho não foi o andamento do meu SNG. Tentei jogar um ou outro pote, sem sucesso, e quando a estrutura me empurrou para o jogo eu encontrei um jogador com TT que quadrou no flop. Justo, mesmo porque eu não tinha boas cartas. Caímos do torneio e fomos testar os ring games, com cerca de $3 na conta.

Os filtros do lobby para escolher uma mesa ou torneio, por valores ou estilo de jogo, são excepcionais. Encontrei uma mesinha $0,01/0,02 e entrei com a 'pamonha' toda. Então fui testar o jogo em várias telas. Pois é, o legal do aplicativo é que você pode jogar em até quatro telas, e no topo das mesas há um desenho com as outras mesas, onde aparece um aviso quando é sua vez de agir em outra mesa e também suas cartas em cada mesa. Muito claro e simples. Para mudar de mesa, basta colocar seu dedo na mesa desejada.
Uma facilidade que procurei, e não encontrei, foi a de escrever notas sobre os jogadores. Como o sistema nos computadores lê um arquivo de texto em cada computador pessoal, acredito que não vá ser possível de implantar. Certamente muitas melhorias estão por vir, mesmo porque é a primeira versão oficial, e se houver um imenso número de adeptos, a empresa certamente trabalhará nas melhorias do sistema.
Ao final, a mesa de cash foi mais bondosa comigo, e eu saí de lá após subir a exatos $4, mesmo porque fui obrigado a ir buscar o jantar da família e dar um pulo na farmácia. Agora, ao retornar, coloquei ambos iPhone e iPad para carregar e já estou providenciando mais créditos para depositar. Algo me diz que a noite vai ser longa, testando os aplicativos e me divertindo no que promete ser a mais nova facilidade para o boom do poker online."
Tudo indica que o anúncio oficial venha em breve, explicando melhor as funcionalidades e presença do aplicativo tanto no sistema iOS da Apple como no Android.









Artigo publicado origianalmente no site SuperPoker

Nenhum comentário:

Postar um comentário