segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço de 2012 e Expectativas para 2013



Olá Amigos da PokerMania!!!!
Estamos completanto mais um ano de vida.
São 3 anos neste trabalho de divulgação e de ajuda aos jogadores que estão iniciando no Poker.
Como nos anos anteriores vou fazer, neste último dia de 2012, um balanço do ano que está terminando e traçar planos para 2013.

Um breve resumo do que aconteceu em 2012 no Poker

O início de 2012 não foi muito bom para o Poker OnLine.
A maioria das ofertas de dinheiro grátis para os jogadores iniciantes diminuiu drasticamente.
Passei varios meses tentando encontrar ofertas interessantes para divulgar aqui no blog, mas pouca coisa consegui.
Os poucos sites que ofereciam dinheiro grátis limitaram muito as ofertas, e vimos a PokerStrategy, principal escola de Poker no mundo, diminuir o capital inicial, que oferecia a todos os jogadores que passavam em um teste, de $50 ( cinquenta dólares ) para miseros $10 ( dez dólares ).
Seguindo a Strategy, diversos outros sites diminuiram para $10 ou $25 o dinheiro oferecido para os amadores.
E mesmo agora, no final do ano, quando sempre surgiam salas de Poker distribuindo dinheiro grátis para os jogadores, não vemos quase nada.
Existe uma crise no Poker OnLine, as salas estão retraidas, diminuindo as despesas e praticamente paralizando os investimentos.
Esperamos que isso seja somente momentâneo e que 2013 seja um ano realmente de crescimento para o Poker OnLine.
Continuarei todos os meses publicando na sessão de "Bônus Grátis", as ofertas que continuarem a surgir e os tutoriais com imagens e o passo-a-passo para ajudar a conseguir mais facilmente o bônus.
A postagem com a relação mensal dos "Bônus Grátis" é publicado sempre entre os dias 13 e 15 de cada mês. Acompanhem!!!

A boa notícia do ano foi sem dúvida a volta da "Full Tilt Poker".
Comprada pela "Poker Stars", a Full Tilt voltou com força total. Logo nos primeiros dias já desbancou a rede iPoker ( Titan Poker, Poker770, William Hill e outras pequenas ) do segundo lugar em número de jogadores.
Na verdade praticamente gerou uma crise nas salas da rede iPoker e PartyPoker.
A rede iPoker chegou a perder mais de 30% dos seus jogadores, o que pode ser visto claramente na frequência das salas que compõe essa rede. Aparentemente muitos jogadores resolveram sacar o dinheiro que tinham nelas para jogar na Full Tilt e as retiradas ficaram demoradas.
Infelizmente a rede iPoker não soube aproveitar a posição que conquistou, enquanto a Full Tilt estava fora do ar, para melhorar seu software e conquistar os jogadores, e agora vai sofrer as consequencias de sua falta de investimentos.
A PartyPoker resolveu consolidar sua parceria com a Bwin e tentar recuperar seu status junto a comunidade de Poker OnLine. Como é uma fusão recente não podemos ainda confirmar que seja um passo certo, mas tudo indica que ela vai conseguir se manter forte, já que tem um software muito bom e um grupo de jogadores fiéis.


2012 na PokerMania - Autocritica e Metas para 2013

Aqui no blog eu consegui concretizar boa parte do que estava planejando para 2012.
As sessão de "Quadrinhos" é a que faz mais sucesso, pois está sendo copiado por outros sites e fóruns, o que me deixa muito satisfeito, já que é tradução que faço sozinho.
Estou agora postando os quadrinhos 2 vezes por mês e pretendo continuar fazendo com a mesma frequencia em 2013. Existem ainda aproximadamente 100 quadrinhos para traduzir. Portanto teremos os quadrinhos de "Bobby Crosby", contando as historias de Corbin e sua turma, por muito tempo ainda.

As sessões de "Cartoons" e "Mágicas com Cartas", em 2012 eu publiquei mensalmente, mas não sei se continuarei publicando regularmente em 2013. Acho que não está agradando. Enquanto tiver material para publicar continuarei publicando, mas talvez substitua a sessão por outras mais interessantes. Se alguém quiser opinar sobre o assunto seria de grande ajuda.

Como eu havia prometido no final de 2012, aumentei o número de postagens na sessão de "Artigos" significativamente.
Estou publicando regularmente os artigos interessantes que vou encontrando pela internet.
Pretendo continuar com essas postagens sempre que surgirem fatos importantes para publicar.

A sessão de "E-books / Livros" é uma das mais importantes aqui da PokerMania.
Nela estou sempre colocando os livros e revistas que encontro na internet. É importante que os jogadores de Poker estejam sempre estudando e se informando sobre nosso esporte da mente.
Em 2013 visitem regularmente essa sessão, muitas revistas e livros vão estar sendo divulgados.
 
Em 2012 lancei algumas sessões novas.
As primeiras foram as de "Dicas e Estratégias" e "Sit And Go". Estava querendo montar a muito tempo uma sessão assim, onde o jogador iniciante ou aqueles que já jogam à algum tempo, pudessem encontrar estratégias específicas para modificar sua forma de jogar ou para aperfeiçoar suas estratégias. Nestas sessões você vai encontrar desde as dicas iniciais para quem esta começando até estratégias para os jogadores que pretendem melhorar seus lucros.
Em 2013 estarei me dedicando mais tempo a estas sessões e colocando muita coisa nova.

Outra sessão nova e divertida foi a "Analisando a Jogada".
Com o surgimento do "Boom", podemos agora acompanhar uma jogada que aconteceu nas mesas da PokerStars e discuti-la com os amigos.
E muita gente tem participado e colocado suas opniões. É gratificante perceber que todos estão acompanhando o trabalho e analisando corretamente as jogadas.
Em 2013 continuaremos com esta sessão e todos aqueles que tenham mãos interessantes no Boom pode nos enviar por email ( pokermaniabr@gmail.com ) que estaremos analisando e discutindo no blog.

Colocamos a sessão "Até os Campeões Erram" dentro da sessão de "Vídeos" pois estava achando que esta sessão estava um pouco abandonada.
Nesta sessão estaremos continuando em 2013 a analisar a forma que os jogadores profissionais jogam e os erros que até eles cometem.

Não consegui, como havia prometido no final de 2012, fazer videos próprios para lançar nesta sessão. Percebi que fazer videos requer um tempo que não tenho disponivel, e só quem já fez um sabe o trabalho que dá e como é importante o ambiente estar silencioso e sem perturbações.
Mas apesar de não fazer videos próprios, criei um canal no YouTube, com diversos videos e até os "Programas de TV" que foram criados pela PokerStars e que tem feito o maior sucesso no YouTube.
Se você ainda não se cadastrou em nosso canal, CLIQUE AQUI e faça isso agora e veja em primeira mão todas as atualizações que fizermos.

Sem dúvida a sessão, que embora tenha somente um post por mês, me toma mais tempo é a "Personalidades do Poker".
Mesmo tendo que pesquisar muito e traduzir praticamente todo sobre os jogadores, é gratificante fazer os CARDs todos os meses.
É importante lembrar que a maioria das biografias que faço não existem em português. Fico até admirado de nenhum site brasileiro sobre Poker ter feito biografias de diversos jogadores importantes tanto para o Poker atual como do passado.
Vou continuar publicando os Cards mensalmente, sempre no final do mês, pelo menos até completar as 52 cartas do baralho, as 52 personalidade que marcaram o Poker mundial. Cada Card tem um naipe e um numero, já publicamos 30 cards, portanto ainda faltam 22 Cards para terminar o trabalho. Se você quer conhecer a biografia de algum jogador de Poker que ainda não publiquei me envie um email que estarei analisando se ele está apto a entrar no rol das "Personalidades do Poker".


Como será 2013

Sempre quando termina um ano, gosto de imaginar que o ano seguinte vai ser melhor do que o que passou.
Tenho sempre a esperança de conseguir melhorar de vida. Que conseguirei cravar aquele grande torneio.
Acho que a esperança é que nos faz manter o foco no objetivo a ser alcançado.
Por isso não vou criar um objetivo muito grande de ser alcançado. Não vou criar um "desafio" para 2013 como já fiz em anos anteriores.
Mas vou me manter firme nos meus propósitos de continuar estudando o Poker e jogando regularmente o meu melhor jogo.
Acho que já estou mais confiante e em 2013 estarei jogando mais torneios com boas premiações e me arriscando em cash games baixos e médios, fugindo um pouco dos "micro limits" que foi onde até hoje joguei.
Sei que os riscos são maiores, mas tenho já um bankroll mais confortavel para pelo menos tentar.
Se no meio do ano chegar a conclusão que não foi uma decisão correta volto para os microlimits, mas cheguei a conclusão que se eu pretendo um dia lucrar pesado com o Poker tenho que tomar esse caminho.

Se me sentir confortável com os resultados vou postar aqui no blog. Mas não vou prometer nada pois a ideia do blog é incentivar os jogadores a jogar Poker e não desanima-los com maus resultados que exporadicamente eu venha a ter.

Em resumo, estou esperançoso com a vinda do novo ano.
E desejo muitas cravadas e lucros expressivos para todos os amigos e leitores aqui da PokerMania.
Espero encontra-los todos aqui no blog em 2013.

Quem quiser me seguir no Twitter me adicione LukeKM

Que a felicidade e a esperança estejam sempre presentes em seus corações em cada dia de 2013!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário