terça-feira, 2 de abril de 2013

Torneios com Rebuy


Planejamento para Torneios com Rebuy

Por Michael Gracz

Para jogar qualquer torneio com rebuy, antes de saber as suas cartas você deve ter em mente quanto você pretende investir. Se você está pretendo ir com apenas uma bala (não fazer rebuys no geral), dinheiro o suficiente para fazer até 50 rebuys, ou algo entre isso, você deve ter um número em mente.

Você deve saber desde o início, o quanto de risco você está disposto a correr e deve jogar de acordo.
Para mim pessoalmente, eu não acredito em jogar com uma bala apenas e nem com um número de balas infinitas. Se você está pensando em fazer apenas um buy-in, por que não jogar um torneio regular então? Jogar um torneio com rebuy com apenas uma bala, não lhe trará um saldo positivo pois você estará dando uma vantagem para os seus adversários devido ao fato deles poderem explorar a sua relutância em apostar.

Se você está colocando o seu stack em risco o tempo todo, tentando acumular fichas e tentando evitar quebrar repetidamente, essa é uma forma de jogar, porém eu não acredito que essa seja a jogada de mais valor.

Sim o maníaco aproxima-se muitas vezes do período do final do rebuy com um grande stack em fichas, o que provavelmente irá lhe dar uma vantagem para o resto do torneio. O problema disso é se você gastou 25,000$ em um torneio de 1,000$ com rebuy, você terá que terminar muito acima no torneio para que esse valor seja compensador. Muitas vezes quando você está fazendo o rebuy repetidamente, apenas chegar na parte do dinheiro não cobre o quanto você investiu durante o torneio.
Minha regra pessoal é essa: eu gosto de esperar para saber o quanto devo investir de acordo com o total da quantia que será paga. Eu não quero chegar ao ponto aonde eu invista tanto dinheiro que a menor quantia de premiação não cobrirá os meus gastos. Então em um torneio de 1,000$ com rebuy eu colocaria algo em torno de 8,000$.

Alguns dias as coisas não caminham a seu favor e as cartas não vêm, então o melhor a se fazer é sair e jogar outro dia. É bobagem continuar colocando o seu stack em risco toda vez que você não tem vantagem alguma contra seus adversários.
Quando você está jogando com essa estratégia, é importante identificar os jogadores maníacos no início, pois eles podem ser bem perigosos; Entretanto são eles que lhe darão suas melhores oportunidades de aumentar suas fichas. Esses jogadores na realidade são a principal razão para se jogar esses torneios, pois você pode se beneficiar muito deles.
Eles irão aumentar com todo tipo diferente de mão e em várias posições diferentes, então você pode pagar com algumas mãos marginais em posição, como T9s, 87s ou 34s ou mesmo conectores com um espaço como 68s.
Eu quero colocar muita pressão após o flop contra esse tipo de jogador se eu tenho uma boa mão como par de As, reis ou damas, simplesmente porque esse é o tipo de jogador que realmente quer apostar e talvez possa ir à frente às apostas e colocar todo seu stack naquela mão.

Nos últimos 10 ou 15 minutos do período de rebuy, se você está disposto a adquirir um stack, esse é o momento crítico do torneio para se jogar de forma esperta. Se os jogadores hiper agressivos não têm muitas fichas, eles irão apostar todas elas o tempo todo para que cheguem ao fim do período de rebuy com uma quantia significante de fichas. Se você tem uma vantagem em uma determinada mão contra esse tipo de jogador, use-a, porém você não quer apostar muito. Lembre-se que você adquiriu um stack agora e é a sua meta mantê-lo até o final do período de rebuy.

Publicado originalmente no site Universidade do Poker

Michael Gracz


Nenhum comentário:

Postar um comentário