sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Analisando a Jogada - 17ª Mão

Esta jogada, que vou comentar hoje, ilustra uma situação que normalmente vemos em torneios multitable ou em "Sit and Go".
Eu estava em um SnG 12p 6 max com buyin de $1,50.
Já haviam caído 7 jogadores, portanto eramos 5 na mesa, lembrando que são pagas somente as 3 primeiras posições.

Eu estava "short stack", ou seja tinha poucas fichas, somente 6 big blinds ( 565 fichas ). Estava aproveitando as chances que surgiam para roubar as blinds e me segurar na mesa.
Quando eu estava na posição SB ( small blind ) consegui uma mão marginal ( K♠ Q♣ ), mas na minha situação eu teria que tentar novamente roubar os blinds.
Os "Player4" e "Player5" pagaram as blinds, 100 fichas, os demais deram fold e a ação chegou até mim.
Eu achei que valeria a pena tentar o roubo de blinds, pois se ele vingasse conseguiria quase dobrar meu stack. Por isso fiz allin, colocando minhas últimas 565 fichas na mesa.

O "Player3" tinha 3630 fichas no stack, e como já havia colocado 100 fichas por estar na posição BB, teve que completar com 465, ou seja, investiu somente 13% de suas fichas.
Os demais jogadores desistiram da mão e ficou somente o "Player3" e eu para ver as cartas comunitárias.

O "Player3" abre uma mão ligeiramente mais fraca que a minha, K♦ 8♦. Provavelmente ele não pagaria um allin pre-flop se tivesse que investir uma quantidade maior de fichas, que comprometesse seu stack.
Mas nesta situação valeria a pena pagar, pois não afetaria sua situação no jogo e ainda poderia derrubar um jogador, se aproximando ainda mais das posições pagas.
Se ele não pagasse o allin, provavelmente um dos outros jogadores faria, pois tinham também muitas fichas.

As cartas comunitárias acabam lhe sendo favoráveis, 3♠ 7♣ 8♠ 4♠ T♥.
O "Player3" ganha a mão e me derruba com um par de 8.

Portanto, se você estiver também em uma situação semelhante, em um torneio ou SnG, calcule rapidamente suas opções, as vantagens e desvantagens, sua posição na mesa e se tiver uma mão razoável, como essa de nosso exemplo, pague o Allin e você verá que na maioria das vezes será o vencedor.

Os jogadores com poucas fichas arriscam normalmente com mãos fracas ou marginais, e devem fazer isso para tentarem se manter vivos no jogo.
Já os jogadores com muitas fichas devem aproveitar as oportunidades para derrubar o máximo de jogadores que puderem, quanto mais fichas eles acumularem melhor será sua situação quando estiverem poucos jogadores na mesa final.

Estude sua jogadas e seus adversários na mesa. Aproveite as oportunidades que surgirem nas mesas. Jogue  corretamente e seja um vencedor no Poker.

Veja abaixo o Boom da mão que comentamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário