segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Você Foldaria um Flush na WSOP?




Você Foldaria um Flush na WSOP ?
O brasileiro Bruno Kawauti foldou. 
Durante a WSOP 2013, Kawauti se envolveu em uma mão com o americano Chris Lindh, e apesar de estar vencendo, foldou uma mão ganha.

O Bruno Kawauti explicou depois seu ponto de vista desta mão em seu blog.
Leia a íntegra abaixo e veja se você concorda com ele:

"Raise 89hh do btn, call do SB, call do BB.

FLOP KhJd6h

Lindh lead 240k, Benefield call, dou call do btn.

*5:1 é um preço mais do que justo para ver meu flush, não há necessidade de deixar o pote grande, uma vez que estamos jogando contra um “maníaco” e contra o David Benefield “Raptor” com 20bbs, não quero ter que atolar 9 high flush draw.

TURN Jh

Lindh bet 510k, Benefield fold, eu FOLD!!!

*Fold! Isso mesmo, optei por fold, pq não acreditei que o Lindh fosse capaz de blefar uma carta que acerta em cheio o range do Benefield (shortstack) e meu. Afinal de contas o que ele acha que eu e o Benefield estamos pagando? Tem muito J no nosso range, alguns Full Houses e uma tonelada de flushes e mesmo assim ele beta o turn de novo. Essa hora pra mim o range dele era flush maior Full House ou air, mas tirei o air da equação, uma vez que o Jh acerta demais nosso range.

O que fazer caso ele aposte river? Na minha opinião ele VAI apostar river, pq se ele tem flush ou full house, ele vai apostar e vai ter a melhor mão, então devemos pagar ele sempre? E as vezes que ele tiver air, ele vai apostar também, porque é a única forma de ganhar o pote, tendo em vista seu perfil mega agressivo .

Nossa mão, mesmo sendo FLUSH, é Bluff Catcher. (só ganhamos do blefe)

Vendo as cartas abertas, podemos ver que ele tem o K, mas que jogador aposta esse K nesse turn? Eu não consegui enxergar isso na hora e optei pelo fold, preservei meu stack e por ironia do destino, Lindh acabou caindo em 16th, uma posição antes da minha, o que me deu um pay jump de 100k doláres, rsrs.

Bom, está ai pessoal, para quem ainda não tinha entendido, essa foi minha linha de raciocínio!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário