quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Blefando


Como Jogar Poker - Blefando


Significado

Blefar é fazer uma aposta ou aumento em posse de uma mão fraca ou nula, na esperança de que os jogadores ativos remanescentes correrão.

O Blefe recebe um crédito exagerado. Sim, ele é importante, e sim, todos os bons jogadores são bons blefadores. Mas o blefe não é o mais importante num jogo. Certos tipos de jogadores blefarão constantemente - alguns 4 de cada 5 mãos que jogam. Este tipo de jogada requer muita experiência e apenas grandes jogadores são verdadeiramente bem sucedidos com o blefe.

A matemática do blefe explica porque a experiência e conhecimento são necessários. Por exemplo, suponha que o pote autal é de 10 fichas. Eu não tenho nada, você tem uma mão razoável, um par alto e um "Ás" como kicker. Eu aposto 5 fichas blefando. Se isto será lucrativo ou não vai depender das chances que você tem de correr.

Eu estou apostando 5 fichas para ganhar 10. Eu preciso, portanto, ter sucesso uma vez em cada 3 para que meu blefe se justifique. Se você corre 30% das vezes, esta será uma jogada perdedora para mim. Se eu aposto 10 fichas num pote de 10 você terá que correr 50% das vezes - correr 45% das vezes me fará perder fichas no longo termo.

O Semi-blefe é um conceito não muito compreendido, mas vital. Um semi-blefe acontece quando você aposta que vai conseguir uma carta que ganharia o pote, mas ainda não tem nada fechado em suas mãos. Por exemplo, você tem 4 cartas que comporiam um flush no Flop do Holdem e você faz uma aposta. Você tem 20% de chance de conseguir o flush na próxima carta, mas você também tem uma chance de fazer seu oponente correr.

No exemplo acima, de novo estou apostando 5 fichas para ganhar um pote de 10. Você, novamente, tem um par alto e um "Ás" como kicker, e eu tiro a carta que precisava. Aqui, entretanto, eu não preciso que você corra 33% das vezes. Mesmo assumindo que você corra caso eu feche meu flush (ao invés de me pagar mais fichas - probabilidade implicita) eu agora apenas preciso que você corra 25% das vezes para meu blefe ter um valor esperado positivo e, portanto, lucrativo no longo termo.

Jogadores agressivos farão "semi-blefes" muito mais do que arriscarão blefes sem nada. Conseguir a carta de que precisava pode lhe render ainda mais fichas de seu oponente e isto compõe uma grande parte do valor desta estratégia, fazendo do Semi-Blefe uma poderosa arma no arsenal de um jogador.



CURSO REI DO POKER
CURSO DINÂMICO e sempre atualizado conforme as necessidades dos seus assinantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário