sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O Que Aprendi Jogando Micro Stakes?


O Que Aprendi Jogando Micro Stakes?




por Lucas Aguiar


Hoje eu vim contar um pouco da minha trajetória sobre alguns aprendizados/curiosidades que eu aprendi jogando micro stakes.

A principal lição com certeza foi gerir meu bankroll. Não adianta, o cara pode ser o melhor do mundo, se ele não aguentar perder “x” buy-ins do limite que ele joga e ainda ter um caixa saudável para que consiga jogar em alto nível sem se pressionar, não vai dar certo, ele vai quebrar inúmeras vezes, sempre!

Com isso tive que “criar” ou treinar minha paciência também, para aguentar a variância que é bem grande nos torneios e para não subir de limite na hora errada, muitas vezes eu subia ali para um limite mais caro, por exemplo $11, mas subia com um bankroll de $1000 o que é muito pouco para jogar esses limites, então eu fazia algumas sessões ruins e já tinha que abaixar os limites novamente. Isso fez com que eu criasse a impressão e tivesse a certeza de que eu não batia aquele jogo, acabou me criando um medo. Sendo que os menores dos problemas era bater esses limites que quase não muda, dos que eu jogava.

Mas tudo isso por quê? Má gestão de bankroll.

Você aprende a dar valor pro dinheiro, principalmente você, jogador recreativo que já é bem sucedido em alguma área, mas joga caro na internet, por que é o que te motiva, não faz sentido vc jogar torneio que paga US$150 pro primeiro né? Faz sim! Tem que começar de baixo, aprender, se preocupar em tomar as melhores decisões mão-a-mão juntando todas as informações que você consegue enxergar e valorizar aquele centavo que você fez, porque, no longo prazo, refletem as decisões corretas e aí então esse fator, somado de um aumento no bankroll te permitem jogar esse limite mais caro, que às vezes na realidade nem é rentável, é puro “tesão” ou ego.

E com isso deixo minha principal lição que precisei fazer por um tempo e hoje refletindo vejo que essa minha maneira de pensar, me fez ganhar menos durante um período, mas me fez jogar muito melhor hoje e me trazer onde estou. Que era jogar muito duro e cometer menos erros possíveis. E qual a melhor maneira de um jogador que não tem tantas ferramentas no seu arsenal, ou até mesmo está no seu primeiro ano de Poker? É ficar tight, jogar poucas mãos, ir na certeza, tentar resolver pré-flop para as decisões não ficarem mais difíceis depois. Lógico que quando tinha 10bb, 85s do bt, é tudo na tela, como é até hoje kkkkkkkk.

Então o que eu posso concluir para vocês é que o jogador de poker tem que se adaptar às mais diversas situações. É necessário! Vocês acham que eu não queria pagar ali com 76 naipadinho? Claro que sim, mas naquele momento o mais lucrativo para mim era o fold.

Bom espero que tenha feito a diferença de alguma maneira no seu jogo, no seu pensamento, na sua forma de como levar o poker.

Até breve!
GL




Nenhum comentário:

Postar um comentário