terça-feira, 11 de outubro de 2011

Avaliação de Mesas - PKR

Avaliação da Sala PKR

No mês passado, movido por pura curiosidade, resolvi me inscrever na sala PKR.
A propaganda e as imagens do site oficial da PKR, que não oferece opção de idioma em português, são realmente interessantes. Imagens que se parecem com os  gráficos dos videogames modernos, nos fazem imaginar que a sala oferece um ambiente em 3D bem parecido com o que temos nos consoles.
Executei o download, bem demorado, e me cadastrei na PKR.  Fiz o depósito inicial de $10 e ganhei +$10 de bônus instantâneo. Fiquei satisfeito e comecei a jogar com $20.


Ao executar o software já percebemos que o programa é pesado e exige mais memória que qualquer outro que eu já tenha usado, mas isso já era esperado, se o apelo inicial da sala são os gráficos 3D temos que aceitar isto como uma consequencia da qualidade esperada.
Logo na abertuda animações de boa qualidade nos mostram imagens como se estivéssemos entrando em um dos grandes cassinos de Las Vegas.





Mas a fantasia, pelo menos para mim, parou por aí.
O número de jogadores oscila entre 1000 e 6000 jogadores, e por isso não se encontra um grande número de mesas para jogar.
O nível dos jogadores é na sua grande maioria composta de jogadores amadores ou até mesmo de curiosos que não tem a mínima noção do Poker. Mas como era esperado, encontramos alguns jogadores mais experientes que estão exatamente na PKR querendo lucrar com os amadores.

As opções de jogos são: Texas Hold’em ( Limit e NoLimit ), Omaha Hi-Lo e Omaha.
A sala tem também mesas de Sit And Go a partir de $0,10 até $1000 e Torneios Multi Table.


Opções de depósito e retirada 

Depósito: NETeller, Click2Pay, FirePay, Visa, Visa Delta, Visa Electron, MasterCard, cartões-presente e MasterCard pré-pago, Maestro, Switch, Solo. 

Retirada: Visa, Visa Electron, Solo, Switch, Maestro, NETeller, Firepay, Click2Pay e cheque.


Jogar 2 ou mais mesas ao mesmo tempo, para aqueles como eu, que não tem um monitor muito grande não é nada agradável.
Os gráficos ficam muito pequenos, distorcidos e os movimentos ficam estranhos. Não recomendo jogar mais de uma mesa, a menos que o seu monitor tenha 20 polegadas ou maior.

Mas com somente uma mesa aberta, você vai ter um visual tranquilo e vai poder ver todos os movimentos dos jogadores.
Mas não espere nada espetacular, acho que pela expectativa criada nas imagens do site, a decepção foi muito grande.
Os movimentos dos jogadores tentam imitar seus gestos nas mesas, quando eles olham as cartas, a forma que se afastam da mesa quando dão fold, e os gestos jogando as fichas para uma aposta, mas depois de uns 10 minutos jogando já ficamos enjoados com a repetição dos mesmos movimentos.
Por causa de todas as animações envolvidas, a velocidade de cada mão jogada é extremamente demorada.
Depois de uns 30 minutos jogando achei que tinha jogado mais de 20 mãos, mas para minha surpresa tinha jogado somente 12.


Outra coisa que não gostei foi que minhas cartas não ficam visiveis o tempo todo, se eu quero ve-las tenho que clicar nas cartas cobertas e meu avatar aparece levantando as cartas.



Opinião Pessoal sobre a PKR
Achei interessante a idéia de se colocar o Poker em uma forma que chega bem próximo aos videogames. Acredito que aqueles que curtem os consoles vão se divertir bastante e podem até se apaixonar pelo jogo.
Mas na minha opinião a qualidade tem que melhorar muito para atrair os que já estão acostumados ao formato atual de todas as salas online.
Outro problema que observo é a velocidade em que acontece cada mão. Com as animações em que cada jogador faz um gesto, ou diverso gestos, até mudar para o jogador seguinte a velocidade da ação no jogo é extremamente lenta e com o passar das horas se torna cansativo... chato mesmo.

A PKR não é lucrativa a menos que você consiga ganhar algum torneio com boa premiação.
Portanto não recomendo aos meus amigos que joguem nesta sala.
Se você curte um jogo divertido em 3D tente as diversas opções oferecidas para os consoles Wii, PS3 ou XBox360, e jogue poker na forma normal nas diversas salas de Poker OnLine do mercado.

Como sempre digo, essa é minha opinião pessoal, baseado nas sessões que joguei nesta sala.
Algumas pessoas falam bem da PKR, embora em todas as avaliações que eu li, o ponto principal e quase exclusivo seja o visual 3D mostrado na sala.
Eu sinceramente não gostei, e pretendo retirar meu dinheiro de lá nos próximos dias.

Abraços 


LukeKM

Nenhum comentário:

Postar um comentário