quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Full Tilt Poker - Últimas Notícias

Esta semana pipocaram em diversos sites notícias sobre a Full Tilt Poker, o que demonstra que todos estão anciosos pela volta da famosa sala de Poker OnLine.
As mais interessantes que encontrei foram publicadas pela PokerStrategy e pela MaisEV.
Na matéria da Strategy é abordado a forma como a FTP pretende fazer os pagamentos dos jogadores do mundo todo, o que é importante para muita gente, como eu,  que está a mais de um ano tentando colocar as mãos naquele dinheiro.
Já a matéria da MaisEV, é sobre uma entrevista que os antigos funcionarios da FullTilt deram para a comunidade online Reddit. Nesta entrevista eles revelam diversos segredos e como o dinheiro dos jogadores era tratado com total descaso pela administração da sala.

Vale a pena dar uma conferida nas duas matérias.



PokerStars: Detalhes dos Planos de Reembolso e Relançamento da Full Tilt Poker

Fonte: PokerStrategy

Na sequência do acordo entra a PokerStars e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos realizado no final de julho, o maior site de poker do mundo tem vindo a trabalhar em contra relógio para relançar a Full Tilt Poker e reembolsar os jogadores antes do prazo limite, dia 6 de novembro.

Full Tilt Poker: reembolso

Hoje, a PokerStars enviou um comunicado à PokerStrategy.com no qual eles dizem:

"A PokerStars tem vindo a trabalhar com os reguladores em todas as jurisdições relevantes para assegurar que o reembolso é realizado em estrita conformidade com as exigências reguladoras locais que garantem a segurança das contas dos jogadores e a confirmação da posse legítima dessas contas."O método de reembolso/acesso à Full Tilt Poker depende da tua jurisdição:

Todos os antigos jogadores não-americanos da FTP: Quando a Full Tilt Poker for relançada durante a primeira semana de novembro, os jogadores não-americanos da Full Tilt Poker terão acesso às suas contas.

França, Espanha, Dinamarca, Estónia, Bélgica: Os antigos jogadores da Full Tilt serão reembolsados através da sua respetiva plataforma da PokerStars. Os jogadores vão "emparelhar" a conta da PokerStars com a sua conta da Full Tilt, permitindo que estes façam o levantamento ou usem o dinheiro no site da PokerStars licenciado.

Itália: A PokerStars está neste momento a trabalhar para determinar o procedimento apropriado para garantir a conformidade com as regulamentações locais.

EUA: O reembolso dos jogadores dos EUA será feito através de um processo de remissão administrado pelo governo dos EUA.

Full Tilt Poker: relançamento

Foi também adicionado hoje um post no Blog Corporativo da PokerStars no qual revelam que um Lockheed C-130 Hercules foi usado para transportar 30 toneladas de servidores e equipamentos de informática e 5 quilómetros de cabos para a PokerStars HQ na Isle of Man.

O post do blog termina com garantias de que o site estará em funcionamento antes do prazo limite: "O mais importante é que os jogadores não-americanos da Full Tilt vão ter acesso ao seu dinheiro até 6 de novembro e a Full Tilt Poker também já vai estar a distribuir cartas nesse dia."



 

Red Pro’s do FTP Faziam ‘Multi-Accounting’, Revelam Ex-Funcionários

Fonte: MaisEV

Seguindo a série de entrevistas em vídeo com Howard Lederer feitas pelo site PokerNews, antigos funcionários do Full Tilt resolveram revelar alguns segredos e documentos internos do site.
Na comunidade online Reddit, eles se propuseram a responder quaisquer perguntas que os usuários fizessem, além de disponibilizar uma série de manuais da empresa – a maior parte deles voltados para o setor de suporte ao consumidor.
Entre os emails mostrados estão instruções para lidar com fraudes, collusion¸ e até mesmo como um funcionário deveria agir caso fossem contatados pelo FBI ou outras agências governamentais.

As perguntas feitas aos ex-funcionários do site giraram em torno da Black Friday e de algumas políticas do site, como o tratamento com os Red Pros. Quando um dos usuários da comunidade pediu um exemplo de políticas da empresa que eram quebradas a favor do time de profissionais do site, a resposta foi surpreendente.
“O maior exemplo foi multi-contas. Deixar outras pessoas jogarem na conta dos red pros,” disse “FTPInsider”, que tempos atrás fazia um tópico similar no fórum "2+2".
Ainda mais surpreendente era a reação dos diretores do FTP caso um funcionário falasse algo contra esse favorecimento dos red pros.
“Seria repreendido e então, despedido. Mas nunca chegou a isso. Howard (Lederer) e Ray (Bittar) deixaram isso claro. Nós reclamávamos de maneira privada e fazíamos o nosso trabalho.”

Em relação aos empréstimos que o Full Tilt fazia aos mesmos jogadores contratados, “ftpinsider” disse que não era incomum emprestar valores de seis dígitos, e que não havia como as agências reguladores interferirem.
“Licenças de jogos online são uma piada. Não havia regulamentação. Havia tentativas de regular, mas eles dependiam de informações fornecidas pelo FTP, que eram forjadas e mal interpretadas.
Empréstimos de seis dígitos não eram incomuns. Se eles não pagassem ou perdessem tudo nas mesas, o protocolo era para não emprestar mais dinheiro. Mas de vez em quando recebíamos um email que dizia ‘fulano já pagou, ele está liberado agora’. Era uma prática de negócios horrível.”

Nós do MaisEV também resolvemos fazer algumas perguntas. Questionamos se funcionários do FTP eram proibidos de jogar no site, e embora a resposta oficial seja um simples “não”, um dos desenvolvedores do software, percebendo a intenção da pergunta, aproveitou a oportunidade para falar sobre a segurança do sistema:
“Não vou dizer que seria impossível alguém esconder informações de super usuário em um cliente especial, mas eu adicionei um código defensivo que mostraria as trapaças mais simples (cartas marcadas escondidas em clientes normais, mas expostas para clientes especiais). Como eu fui apadrinhado (para jogar real Money no site), era do meu interesse que ninguém mais tivesse informações extras. Mas eu juro que algumas pessoas jogavam como se as tivessem.”

Perguntamos também sobre o serviço de suporte ao cliente, que sempre foi considerado insatisfatório. Quem respondeu essa pergunta foi “FTPSean”, que também postava no fórum 2+2 como representante do site.
“Eu estive na empresa por mais de 5 anos. Uma das piores coisas que eu vi foi idiotas assumindo o departamento de suporte, só para serem demitidos por incompetência. Isso aconteceu 3 vezes antes da mudança para a Irlanda. Esses incompetentes destruíram qualquer chance que o departamento tinha de ser bem-sucedido no começo.
Não estou dizendo que o departamento de suporte nunca foi gerenciado por pessoas competentes. Eles só eram espertos o suficiente para fazer apenas o que Gil (Coronado, responsável pelas finanças do site) mandava.”

Mas apesar da maneira como a empresa era dirigida, nenhum dos funcionários suspeitava que o site poderia quebrar ou ter problemas com o governo.
"Nunca suspeitamos. Considerando os benefícios, os empregados sempre foram muito, muito bem tratados. Aqueles caras eram donos de uma empresa que literalmente dava dinheiro em árvores. Todo dia tinha lucro, não tinha jeito de ter prejuízo. Mas ainda assim, de alguma maneira eles conseguiram estragar tudo."



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