terça-feira, 20 de novembro de 2012

Analisando a Jogada - 3ª Mão

Mais uma vez vou analizar uma mão que joguei no Zoom da PokerStars.
O nível é o mais baixo do Zoom - Halley - $0.01/$0.02 - No Limit Texas Hold'em.

Eu estava no SB ( small blind ) e recebi K♦ K♠, o "Player4" estava no UTG e simplesmente pagou a blind ( $0,02 ), todos os demais jogadores deram fold.
Quando chegou minha vez de falar apliquei o raise padrão que uso nestes casos, 4blinds ( $0,08 ).
O jogador que estava na big blind correu, mas o "Player4", que estava no UTG, resolveu dar uma 3bet de praticamente o dobro do meu raise, provavelmente acreditando que eu estava blefando e que ele poderia facilmente levar o pote.
Claro que com a mão que eu tinha não poderia deixar barato e resolvi dar uma 4bet de praticamente 3 vezes o valor da 3bet dele ( $ 0,80 ), imaginei que com isso ele percebesse que eu não estava brincando.
Mas ele resolveu continuar com as apostas e eu fui logo allin, consciente que tinha a melhor mão pré-flop da mesa.
Ironicamente ele paga para ver o flop ( 6♥ 5♣ A♦ ), o que me fez imaginar que ele teria As com alguma carta baixa ou até mesmo um AK.
No turn vem o 2♠ e no river a Q♣. E ele abre a mão mais inverossímel que eu poderia ver, 6♠ Q♠.

Ou seja, ele pagou meu allin com apena 17% de chances de conseguir vencer a mão. O meu KK manteve os 83% de probabilidades de vencer até o turn e somente no river que caprichosamente fui derrotado pelo baralho.

O que me consola é saber que não joguei errado, na mesma situação, a minha jogada vai ser vitoriosa a grande maioria das vezes. E jogadores como esse "Player4" podem até vencer uma ou outra mão como essa, mas a longo prazo serão sempre derrotados, até o dia que aprenderão a jogar corretamente.

Mas nos níveis mais baixos das mesas de Zoom é muito comum vermos jogadores recreativos, por isso esse tipo de situação é muito mais comum que podemos imaginar.
Fica a lição de mantermos sempre a calma e o foco no jogo, que os resultados vão aparecer.

Boa Sorte nas Mesas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário